Covardia
Cachorro é espancado e envenenado com chumbinho na Baixada
Homem foi denunciado pela própria família em Duque de Caxias
Um homem foi denunciado pela própria família após agredir um cachorro com um pedaço de madeira em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O animal ferido precisou ser resgatado e levado para um hospital veterinário, onde exames revelaram a presença de cinco projéteis de chumbinho alojados em seu corpo. O caso aconteceu nesta quinta-feira (4).
As câmeras de segurança capturaram os ataques, que motivaram a ação das equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal.
Os vídeos das agressões chegaram ao conhecimento do deputado federal Marcos Tavares (PDT), que imediatamente acionou a secretaria competente. Servidores da Coordenadoria de Proteção Animal, acompanhados pelo parlamentar e pela polícia, dirigiram-se à residência onde os maus-tratos ocorreram.
O agressor foi identificado e conduzido à 59ª DP (Duque de Caxias), mas foi liberado posteriormente. A Prefeitura de Duque de Caxias destacou a importância da denúncia feita pela família do agressor e enfatizou a necessidade de vigilância e ação rápida para proteger os animais de violência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!