Força

Cadela é atingida por bala perdida no Rio e passa por cirurgia

Polly estava na varanda de casa quando foi baleada

Projétil atravessou a mobília e atingiu o animal perto da coluna
Projétil atravessou a mobília e atingiu o animal perto da coluna |  Foto: Redes Sociais
 

Nem os cachorros estão conseguindo escapar do cenário de violência no Rio. No último sábado (11), a cadela Polly foi atingida por uma bala perdida durante um intenso tiroteio em Quintino, na Zona Norte do Rio.

O animal estava na varanda da casa onde vive, na Rua Bernardo Guimarães, embaixo de uma cadeira, quando o projétil atravessou a mobília e atingiu o animal perto da coluna. 

A protetora de animais Andréa Santos, tutora do animal, usou as redes sociais para relatar os momentos de angústia.

"Fiquei das 20 horas até a 1h da manhã procurando um veterinário que pudesse salvar a vida da Polly, que tomou um tiro de fuzil. Nenhuma clínica se propôs a me ajudar, nenhum veterinário se propôs a salvar a vida dela. Foi quando entrei em contato com a Renata Prieto da ONG Garra que tornou tudo possível", escreveu. 

A cirurgia foi conduzida pela veterinária Nathaly Ituassú, em uma clínica no Recreio dos Bandeirantes. 

"Infelizmente a violência na nossa cidade atinge a todos a qualquer hora e os nossos Anjos, os animais, que só estão nesse Planeta para espalhar o amor, são as maiores vítimas de tanta falta de amor e respeito pela vida", publicou a ONG Garra.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ONG GARRA (@garranimal)

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o tiroteio foi numa área de mata nas comunidades do Fubá e do Campinho. Segundo a corporação, após o confronto o policiamento foi reforçado na região. Segundo levantamento da Plataforma Fogo Cruzado, a cadela é o terceiro animal ferido por tiro neste ano no Rio. 

< Detran divulga licenciamento anual de veículos; veja passo a passo Vídeo: tiroteio deixa dois feridos na Avenida Brasil <