Polícia
Cadelas são resgatadas após sequestro na BR-101, em São Gonçalo
Pouco menos de 24h após ter dois cães sequestrados durante um roubo na BR-101, na altura do Jardim Catarina, em São Gonçalo, o presidente do Sindicato de Petroleiros (Sindipetro) de Duque de Caxias, Simão Zanardi, de 57 anos, recuperou as suas duas cadelas, no fim da tarde desta quarta-feira (21). Elas haviam sido sequestradas durante um arrastão realizado por criminosos, na noite desta terça-feira (20).
Durante o resgate dos cadelas, Simão fez um vídeo do reencontro emocionante com Babalu e Sansa.
"Logo depois que a matéria circulou, entraram em contato conosco e nos mandaram fotos das cadelas. Marcamos um ponto de encontro em uma passarela na altura do Portão do Rosa e lá estavam Babalu e Sansa, minhas eternas companheiras. Quero agradecer a todos pelos compartilhamentos. Elas estão de volta para casa", disse Simão.
De acordo com o dono dos animais, a família voltava da cidade de Prado, na Bahia, em direção à Tijuca, local de residência, quando traficantes armados invadiram a rodovia, por volta das 19h30 desta terça-feira (20), e apontaram as armas para motoristas que passavam pelo trecho, sentido Rio de Janeiro.
"Fazia dois anos que eu não passava por esse trecho da rodovia após meu sogro ter sido assaltado na mesma altura em 2019. Os traficantes invadiram a BR e anunciaram o assalto com armas apontadas na nossa direção. Eu ainda pedi e tentei retirar os cachorros de dentro do carro, mas eles fugiram e entraram no Jardim Catarina"
Simão Zanardi, tutor das cadelas.
Antes de reencontrar as suas cadelas, o presidente da Sindipetro havia feito um relato emocionado buscando notícias do paradeiro de suas duas companheiras.
"Eu quero os meus cachorros de volta, sou completamente apaixonado pela Babalu e pela Sansa. São cachorros muito dóceis e que completam a minha vida de uma forma única. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos cachorros, pode entrar em contato comigo. Eu preciso muito de ajuda"
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!