Abandono

Cães são resgatados sem água e comida no Complexo do Alemão

Animais serão colocados para adoção

Animais foram deixados no local, após morto do tutor
Animais foram deixados no local, após morto do tutor |  Foto: Divulgação/SMPDA

Quatorze cães, incluindo dois filhotes, foram resgatados no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (8). Os animais estavam abandonados em uma residência sem água e comida desde o falecimento de seu tutor.

O resgate foi feito por agentes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), após uma denúncia feita à Central de Atendimento ao Cidadão (1746).

Segundo relatos, vizinhos alimentavam os cães através do muro, pois alguns deles estavam agressivos e impediam a entrada de qualquer pessoa na casa. 

Os cachorros foram levados para a Fazenda Modelo, em Guaratiba, Zona Oeste, onde serão tratados pela equipe veterinária. Eles receberão vacinas, serão castrados, terão microchips implantados e, posteriormente, serão disponibilizados para adoção.

Para adotar um desses cães, basta entrar em contato com a secretaria através do Instagram ou ligar para o número (21) 97733-0193.

Os interessados passarão por entrevistas com a equipe coordenadora e deverão fornecer vídeos e fotos de suas residências. Se aprovados, a prefeitura levará o cão até a nova casa.

< 'Não tô nem aí', diz Tarcísio de Freitas sobre abuso da PM em SP Juliana Paes tem tarde de beleza com jovens em Niterói <