Mais um

'Call center' do falso empréstimo é fechado na Zona Norte do Rio

Sete pessoas foram presas. Idosos eram as principais vítimas

Sete pessoas foram presas durante a ação
Sete pessoas foram presas durante a ação |  Foto: Arquivo/Enfoco
  

Agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti) fecharam uma central que aplicava golpe do empréstimo consignado em idosos, aposentados e pensionistas, em Madureira, Zona Norte do Rio, na quinta-feira (25). Sete pessoas foram presas em flagrante durante a ação, além de computadores, celulares, chips de telefones e contratos redigidos em nome de financeiras foram apreendidos. 

Após um trabalho de inteligência, agentes foram até ao endereço indicado e encontraram um falso escritório com um "call center" que atuava disfarçado de operadores de telemarketing.

Leia +: Gabriel Monteiro é denunciado por desacato a ex-comandante da PM

Leia +: Jovem é presa com 10 quilos de cocaína em ônibus na Via Dutra

De acordo com as investigações, os golpistas entravam em contato com as vítimas, ofereciam crédito consignado e renegociação de dívidas. No entanto, quando recebiam os valores, não repassavam os créditos para os clientes. Ainda segundo a investigação, após contato por telefone, as vítimas enviavam documentos pessoais pelo celular.

Durante vistoria no imóvel, os policiais verificaram que os criminosos conversavam com pessoas de vários lugares do país, levantando a suspeita de que atuavam em outros estados do Brasil. 

< Torneio de Beach Tennis começa neste sábado em Niterói Web desconfia que Virginia esteja grávida do 3° filho; entenda <