Violência

Câmera flagra suspeitos de esfaquearem repórter da Globo; veja vídeo

O jornalista está internado em estado grave

O repórter foi atingido por diversos golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna
O repórter foi atingido por diversos golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna |  Foto: Rede Social
  

O repórter da TV Globo, Gabriel Luiz de 28 anos foi esfaqueado em um estacionamento perto de sua casa, no Distrito Federal, por volta das 23h desta quinta-feira (14). Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois suspeitos se aproximaram de Gabriel e realizaram o ataque. O estado de saúde do jornalista é grave.

Primeiro, o vídeo mostra o repórter passando pelo local. Em seguida, um suspeito aparece e depois outro seguindo em direção ao jornalista. Mais à frente, eles atacaram Gabriel e depois fugiram. 

Veja o vídeo:

  

De acordo com TV Globo, o porteiro do prédio informou que o jornalista disse que estava saindo em direção a um comércio próximo. 

Durante o ataque ele foi atingido por diversos golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna.
 

Além disso, teve perfurações no estômago, pulmão, pâncreas e  diafragma. Assim como no braço,  pulso,  pescoço e na perna esquerda, com menor gravidade. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base do DF (HBDF).

De acordo com boletim médico de 12h20, emitido pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do DF (Iges-DF),  Gabriel passou por cirurgias e está no pós-operatório imediato, em estado grave mas estável. Apesar da gravidade, o jornalista está consciente e recebeu visita do pai nesta sexta (15).

Em nota, a TV Globo se manifestou sobre o caso e lamentou o ocorrido.

"A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível."

Investigação

O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Ainda nesta sexta (15) A Polícia Civil do Distrito Federal a carteira do repórter no local do crime. Já o celular,  foi localizado por um morador da região, caído no chão e entregue a polícia.

< Policial Militar é baleado por criminosos em São Gonçalo Confronto termina com material do tráfico apreendido em Niterói <