Crime

Câmera registra momento em que médicos são mortos no Rio; veja

Caso ocorreu na madrugada quinta-feira (5)

Vídeo mostra o momento do crime
Vídeo mostra o momento do crime |  Foto: Reprodução

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em os quatro médicos são atacados a tiros enquanto estavam em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quinta-feira (5). ,

Pelas imagens, é possível ver que um carro branco para e homens vestidos de preto atacam as vítimas, que estavam sentadas no quiosque.

LEIA+: Médicos são assassinados em orla de praia no Rio de Janeiro

LEIA+: Médicos foram executados com pelo menos 20 tiros na Barra

Das quatro vítimas, três morreram, sendo elas Diego Ralf Bonfim, 35 anos; Marcos de Andrade Corsato, 62 anos; e Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos. A quarta vítima Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, está internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge. Os médicos eram de São Paulo e tinham vindo ao Rio para um congresso internacional de ortopedia, que começa nesta quinta. Segundo informações preliminares, os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa.

A ação dos criminosos dura menos de um minuto. As imagens mostram que o crime conseguiram reagir, os homens vestidos de preto param o carro, descem do veículo e atiram diretamente nelas. Outras pessoas que estavam no local correram ao ouvir os tiros, elas contaram que os bandidos não falaram nada durante o crime. Ainda não há informações sobre o que motivou o crime. Os suspeitos ainda não foram identificados.

  

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para uma ocorrência na Avenida Lúcio Costa, na Barra na Tijuca, na Zona Oeste, nesta madrugada de quinta-feira (5). Os militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) encontraram as quatro vítimas, que foram socorridas pelos bombeiros. Três delas não resistiram e a quarta foi socorrida.

"Agentes do 31° BPM chegaram a efetuar buscas para encontrar o paradeiro dos acusados, mas nada foi constatado. O policiamento foi reforçado na região. A área foi isolada e o local preservado para o trabalho da perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC)", informou a corporação.

A Polícia Civil informou que "a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga as mortes de Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim. Uma quarta vítima foi socorrida para uma unidade de saúde. A perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime." A Polícia trabalha com a hipótese de execução, já que nada foi levado dos médicos.

Em nota, o "Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos."

< Médicos foram executados com pelo menos 20 tiros na Barra Deputado estadual troca tiros com suspeitos em Itaboraí <