Tragédia

Câmera registrou ataque a guia turístico no Centro do Rio

Duas mulheres renderam Daniel Mascarenhas que reagiu e foi morto

Daniel tinha 31 anos e trabalhava como guia turístico
Daniel tinha 31 anos e trabalhava como guia turístico |  Foto: Rede social
  

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) estão buscando identificar duas mulheres suspeitas de matar Daniel Mascarenhas, de 31 anos. O guia turístico foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, no Centro do Rio, na última quarta-feira (4)

Câmeras de imagens de segurança da Rua 20 de Abril, no Centro do Rio, registraram o momento em que ele foi rendido por duas mulheres em uma moto. Uma delas aponta uma arma para a vítima, anunciando o assalto.

Daniel, inicialmente, entrega seu celular e sua bolsa, mas depois reage. Os três envolvidos chegam a entrar em luta corporal. É quando a motorista da moto saca uma faca e golpeia o rapaz diversas vezes.

Daniel ainda sai andando do local, tenta pedir ajuda a um taxista que chegava ao local, mas é ignorado. Ele morreu na Praça da República, próximo ao Hospital Souza Aguiar. 

  

O corpo do guia de turismo foi encontrado horas depois. Bombeiros chegaram a ir ao local, mas nada puderam fazer. A PM também foi acionada e apreendeu, no local do crime, a arma, que era falsa, e uma faca. 

As mulheres ainda não foram identificadas, mas, segundo testemunhas, elas teriam acusado a vítima de tentar assaltá-las. O vídeo, no entanto, mostra o contrário. O caso segue em investigação pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Daniel, de 31 anos, era guia turístico e falava inglês e francês.

< Pomada para fazer tranças é proibida pela Vigilância Sanitária Orla de Charitas, em Niterói, amanhece alagada; trânsito é desviado <