Polícia

Câmeras registram ataque que deixou mortos em Itaboraí

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas após ação de criminosos em um bar. Foto: reprodução

Imagens de câmeras de segurança flagraram um ataque de um grupo de criminosos que terminou com cinco mortes e três feridos, no início da tarde deste domingo (12), em uma padaria localizada no bairro Santo Antônio, em Itaboraí. Uma das vítimas fatais é o ex-vereador e policial civil Wellington Emerick.

As imagens de câmeras de segurança do interior do estabelecimento comercial e de outros comércios localizados na Rua José Leandro, no bairro São Joaquim, mostram criminosos armados com fuzis e pistolas chegando ao local e realizando diversos disparos em direção aos frequentadores da padaria. Após o início do ataque, algumas pessoas se desesperam e correm para tentar fugir da ação dos criminosos.

Na ação, sete homens foram baleados e um acabou sendo atingido por estilhaços. Dois deles morreram no local e outras três vítimas chegaram a ser levadas para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí, mas não resistiram aos ferimentos. Outras duas pessoas seguem internadas na unidade de saúde e uma vítima foi atendida e liberada.

Uma das câmeras localizadas em frente ao comércio mostra o desespero dos frequentadores da padaria após perceberem a ação dos criminosos. Um homem, vestindo uma camisa cinza e short azul, tenta fugir da ação dos criminosos, mas acaba sendo atingido e cai no meio da rua.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Itaboraí (35°BPM) foi acionada, por volta das 14h, para verificar uma ocorrência de homicídio na Rua José Leandro, quadra 62, no bairro São Joaquim. Ao chegarem no local, encontraram dois homens, identificados como Joelson Ferreira da Conceição, de 48 anos, e Jonas Nunes Gomes, que não teve a idade revelada, já mortos.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o inspetor da Polícia Civil Wellington Emerick, de 59 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Outros dois homens, de 53 anos e 70 anos de idade, foram socorridos para unidades de saúde de Itaboraí e também não resistiram aos ferimentos.

Grupo

Segundo a PM, um policial militar reformado, de 57 anos, e um outro homem, de 37 anos, também foram baleados pelos criminosos e seguem internado no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí.

Agentes do Batalhão de Itaboraí (35ª BPM) foram informados que um grupo formado por quatro criminosos fortemente armados desembarcaram de um veículo, modelo Chevrolet Cobalt, e realizaram diversos disparos na direção das vítimas. Após o ataque que terminou com cinco mortes e três feridos, os responsáveis pelo ataque fugiram sem serem alcançados pela polícia.

Policiais civis da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foram acionados pela Policia Militar e realizaram a perícia no local do crime. Diligências começaram a ser realizadas, na tarde deste domingo (12), e imagens das câmeras de segurança do estabelecimento serão analisadas para identificar o grupo de criminosos responsável pelo atentado.

< Caixa paga Auxílio Brasil para beneficiários com NIS final 2 Sorteio das oitavas de final da Champions League será refeito <