Polícia
Cantor grava vídeo logo após levar três tiros em São Gonçalo
O cantor Aier Armendone Ferreira, mais conhecido como Mc Filhão, de 22 anos, foi baleado na última segunda-feira (22), durante uma incursão policial no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo. O artista, bastante conhecido na localidade, foi atingido nas duas pernas e no abdômen, e ainda conseguiu gravar um vídeo momentos após ser baleado.
No vídeo, o cantor revela que estava almoçando em uma pensão e acusa policiais militares de terem feito disparos na sua direção, atingindo-o em três partes do corpo. No entanto, o cantor não afirma se policiais entraram no estabelecimento para efetuar os disparos.
No registro gravado o cantor aparece no chão, dentro de uma residência bastante ensanguentado e pedindo perdão a mãe. Isso porque ele teria buscado abrigo e casas vizinhas após ser alvejado.
“Mãe, os polícias me baleou (sic). Tava almoçando na tia, sou morador, cantor. Me desculpa tá, eu te amo. Tava almoçando”
Em uma live realizada nesta quinta-feira (25), Filhão - como é conhecido no mundo do funk - revelou que não estava acompanhado de nenhum traficante e, tampouco, possuía material ilícito que pudesse justificar a suposta ação da PM. O vídeo com as explicações acabou apagado pelo próprio artista, mas a publicação feita nas redes sociais viralizou.
Mc Filhão revela que ficou escondido com medo da morte no interior da casa e só saiu com a presença de outros moradores na rua. Ele foi socorrido por populares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia e, em seguida, transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde recebeu atendimento médico e teve alta hospitalar.
Entre os principais sucessos do artista, está a música 'Sem Sentimento', sucesso entre os fãs, que somam mais de 20 mil seguidores na rede social Instagram.
Questionada a respeito da acusação, a Polícia Militar contesta a versão do músico, mas confirma que policiais do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) foram até o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, para verificar a entrada de um homem baleado.
Ao chegarem no local, foram informados pela vítima que ela estava almoçando em uma pensão na Rua dos Marfins quando teve início uma troca de tiros.
A PM confirma que no confronto entre policiais e traficantes, Filhão acabou atingido e foi socorrido por populares para a UPA de Santa Luzia e, em seguida, transferido para o Heat, no Colubandê.
O artista não possui nenhuma anotação criminal e nenhum mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado na Delegacia do Alcântara (74ªDP).
Tiroteio
Em outro ponto do bairro, um suspeito de integrar o tráfico de drogas foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM).
De acordo com a PM, os policiais cumpriam ordem de operações quando foram atacados por criminosos armados na esquina das ruas dos Marfins e Marcos da Costa. Durante a ação, houve tiroteio e um acusado de integrar o bando foi morto.
Na ação, uma pistola e drogas foram apreendidas com o suspeito. O caso foi registrado na Delegacia de Neves (73ªDP).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!