Polícia

Cão Zico volta a tempo do aniversário da dona, em Maricá

Alda e Zico se reencontraram neste sábado (14). Foto: Arquivo Pessoal

O último final de semana foi de alegria e comemoração para Alda Soares, de 60 anos, dona do cachorro Zico, da raça Buldogue, que estava desaparecido há 24 dias. O animal voltou para casa no sábado (14), véspera de aniversário da cuidadora de idosos.

De acordo com o filho de Alda, Cristiano Montenegro, uma pessoa soube do desaparecimento do cão através de um amigo e, após encontrar Zico, marcou para devolvê-lo, em Alcântara, São Gonçalo.

Nas redes sociais, Cristiano fez uma publicação, no nome da mãe, agradecendo a todos que compartilharam a publicação do desaparecimento.

"Com as palavras da minha mãe passo para vocês esse agradecimento:
primeiramente quero agradecer a Deus e a todas as pessoas que de qualquer forma me ajudaram pela internet, rádio e jornal. Graças a todos consegui recuperar o meu Zico, só Deus sabe o que passei sem saber notícias dele, de como ele poderia estar. Foram 24 dias sem meu filho, mas nunca perdi a minha fé. Muito obrigada!".

Publicação de Cristiano Montenegro nas redes sociais

Desaparecimento

Zico desapareceu em outubro após um furto na residência de Alda, no bairro Rincão Mimoso, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. Segundo o filho da vítima, Cristiano, a mãe estava trabalhando, no último dia 23, quando recebeu a ligação de um vizinho, que relatou ter visto o portão da sua residência aberto. 

"Acharam estranho, porque dois cachorros estavam na rua, bem próximo do portão e aí ligaram para minha mãe, porque sabem do cuidado e carinho que ela tem por eles. Quando ela chegou em casa, percebeu que tinham roubado duas televisões e o Zico havia desaparecido. Então, tudo leva a crer que quem pegou os aparelhos levou ele. Porque se fosse para fugir, os outros cães também teriam ido", avaliou. 

Ainda de acordo com Cristiano, a mãe mora em uma área isolada do bairro com três cachorros, que são a companhia dela.

< Detro aplica 102 multas na primeira quinzena de novembro Energia elétrica é restabelecida no Amapá por esquema de rodízio <