Organização criminosa

Capitão Guimarães é preso durante operação da PF

Além dele, outras 12 pessoas também foram detidas

O contraventor Capitão Guimarães foi preso nesta sexta-feira (1º)
O contraventor Capitão Guimarães foi preso nesta sexta-feira (1º) |  Foto: Reprodução

O bicheiro Aílton Guimarães Jorge, conhecido como Capitão Guimarães, foi preso nesta sexta-feira (1º) durante uma operação contra o jogo do bicho no Rio. Ao todo, 12 pessoas foram presas na ação. Ele chegou a ser preso em dezembro do ano passado, mas teve a prisão convertida para domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.

A ação desta sexta é realizada por equipes da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio (MPRJ). O objetivo é cumprir 13 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão para desarticular a organização criminosa voltada para prática de homicídios, corrupção passiva e porte ilegal de arma de fogo, chefiada por Guimarães.

De acordo com a investigação, que é um desdobramento da Operação Sicários, deflagrada em 7 de dezembro de 2022, três núcleos criminosos, subordinados ao mesmo bicheiro, controlam o monopólio de jogos de azar e exploração de bingos clandestinos na Ilha do Governador, Niterói, São Gonçalo e no Espírito Santo. 

Para assegurar a soberania territorial, a organização criminosa pratica, de maneira ordenada, diversos crimes, dentro os quais se destacam homicídios, corrupção passiva e porte ilegal de armas de fogo.

< Turbinada! Jade Picon revela resultado de silicone nos seios Suspeito de cultivar plantação de maconha dentro de casa é preso <