Investigação
Capturado em Minas acusado de ataque contra policiais no Rio
Criminoso arremessou explosivo dentro de carro com dois agentes

Um homem acusado de arremessar um explosivo dentro de um carro com dois policiais civis de folga foi preso nesta quinta-feira (3). O ataque ocorreu na Zona Oeste do Rio há duas semanas. Após o crime, o homem fugiu para Minas Gerais, onde foi localizado e capturado.
O ataque aconteceu quando os agentes da 38ª DP (Brás de Pina) passavam pelo local e foram surpreendidos por três criminosos. Durante a abordagem, os policiais revidaram, e um dos bandidos arremessou um artefato explosivo no interior do veículo. A explosão feriu os agentes, que conseguiram dirigir até o Hospital Municipal Lourenço Jorge para receber atendimento. Um deles permanece internado em um hospital particular.
Logo após o atentado, as investigações tiveram início para identificar e localizar os responsáveis. Com o apoio de policiais da 32ª DP (Taquara) e da 17ª DP (São Cristóvão), os investigadores conseguiram identificar os três suspeitos e obter a decretação da prisão preventiva deles.
O acusado foi encontrado em uma casa afastada da zona urbana de Viçosa, em uma operação que contou com a participação da Polícia Civil mineira. No local, os agentes também detiveram um homem foragido da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, os outros dois envolvidos no crime, um já havia sido preso dias antes por tráfico de drogas. As buscas continuam para capturar o último suspeito ainda foragido.
Relembre o caso
Dois policiais civis ficaram feridos na madrugada de 19 de março, após criminosos lançarem uma granada dentro do carro em que estavam durante uma tentativa de assalto na Estrada de Engenho D'Água, no Anil, Zona Oeste do Rio. As vítimas, que retornavam do plantão na 38ª DP (Brás de Pina), reagiram, iniciando uma troca de tiros. A explosão do artefato levou os assaltantes a fugirem.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!