Susto

Carro de deputado é atingido por tiro no Centro do Rio

Parlamentar reclamou sobre a política de segurança pública

Marca ficou registrada na porta do carona.
Marca ficou registrada na porta do carona. |  Foto: Divulgação
 

O carro do deputado estadual Flávio Serafini (Psol) foi atingido por um tiro na madrugada deste sábado (21) enquando o parlamentar saía de um evento no Armazém Utopia, na Zona Portuária do Rio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O veículo é blindado.

De acordo com Serafini, o tiro atingiu a porta do carona. Quem estava no veículo era o motorista do político que esperava o término do evento. 

Ainda segundo Flávio, o disparo foi originado de uma perseguição policial em busca de capturar suspeitos que teriam roubado um celular. O parlamentar reclamou sobre a suposta atitude dos policiais e lamentou a política de segurança pública do estado. Para Serafini, essa política é pautada no estímulo ao confronto e ao uso de armas de fogo sem risco iminente.

"É inaceitável que a nossa política de segurança seja orientada ao confronto nos fazendo vivenciar situações onde vidas são ceifadas em nome de aparelhos celulares e de uso desnecessário de força. Dessa vez a blindagem salvou um inocente de um tiro disparado pela própria polícia mas muitas vezes o desfecho é trágico", contou.

Procurada, a Polícia Militar informou que, na sexta-feira (20/5), policiais militares do 5ºBPM (Praça da Harmonia), realizavam patrulhamento pela Via Binário, região central do Rio de Janeiro, quando foram acionados por uma vítima dizendo que teria sido roubada por dois criminosos em uma motocicleta.

Imediatamente, a equipe realizou um cerco tático e localizou os suspeitos. Em seguida, o carona ameaçou pegar algo em sua cintura e, neste momento, um policial realizou um disparo de arma de fogo. Os indivíduos se entregaram e os policiais recuperaram o celular da vítima.  A motocicleta foi apreendida e os criminosos presos.

A pasta relatou ainda que posteriormente, a equipe foi informada de que o disparo de arma de fogo teria atingido a porta de um carro que estava estacionado na calçada do Boulevard Olímpico. A ocorrência encaminhada para a 5ªDP.

< Uber exigirá foto de passageiro para corridas pagas em dinheiro Adriana Belém relata ameaças na prisão: 'Você é alemã' <