Polícia
Carro envolvido no 'assalto a dedo' é de militar do Exército
No vídeo que viralizou nesta terça-feira (27), revela que o carro de um dos envolvidos no 'assalto de dedo' pertence a um militar do exército. A informação foi confirmada pelo Comando Militar do Leste. A tentativa de assalto aconteceu pela manhã no bairro Cachambi, na Zona Norte do Rio.
O caso do foi filmado por câmeras de segurança. Nele dois homens saem de um veículo apontando o dedo como se estivessem armados e tentam roubar os pertences de uma pedestre, mas o grupo fugiu sem levar nada.
Segundo a Polícia Militar, os envolvidos foram localizados e prestaram esclarecimentos na delegacia. O trio foi liberado após prestar depoimento.
De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar equipes do 3º BPM (Méier) detiveram dois suspeitos de envolvimento em uma tentativa de roubo na Rua Tenente França. Eles foram conduzidos à 23ª DP (Méier), que investiga o caso.
Segundo o Exército, o veículo que aparece nas imagens pertence a um militar, mas teria estava alugado para terceiros, contrariando a informação prestada pela PM dando conta que um dos suspeitos que aparece no vídeo seria um militar. O automóvel que aparece sendo utilizado nas imagens foi encontrado em um dos acessos à comunidade do Jacaré.
O motorista envolvido que conduzia o carro disse em um primeiro momento que era proprietário do carro, mas que o veículo foi roubado e não tinha relação com os envolvidos. Depois voltou atrás e admitiu que estava na direção no momento da tentativa do assalto.
Durante a ação a vítima chegou a entregar a mochila, mas ao perceber que ambos não estavam armados pegou de volta. Um dos envolvidos ainda chegou a ameaçar com o dedo os ocupantes de um carro, mas voltou para o veículo e fugiu do local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!