Alerta
Cartaz em poste alerta sobre assaltos em Niterói; PM contesta
Segundo batalhão, não há registro de roubo na rua citada

Um cartaz com alerta sobre roubos em um ponto de ônibus da Avenida Marquês do Paraná, no Centro de Niterói, foi colocado por moradores com o objetivo de chamar a atenção para assaltos na região. A Polícia Militar, no entanto, informou que não há registros de roubos no local citado.
O aviso, feito em letras maiúsculas, dizia: “Atenção!!! Ponto de ônibus com alto índice de assaltos. Cuidado com seu celular. Evite ficar sozinho(a). Alerta de Assalto!”. O cartaz foi colocado em um ponto de ônibus em frente ao n° 360 da Marquês do Paraná, próximo à entrada da Rua São Lourenço.
De acordo com relatos, a intenção dos moradores era alertar quem passa pelo local, principalmente no período da noite, sobre furtos e roubos de celulares e pertences. O cartaz viralizou nas redes sociais, mas já foi retirado.
O que diz a PM
A Polícia Militar informou que, após levantamento de dados, não foram registrados roubos de rua na região neste mês. “Após pesquisa estatística de registros de ocorrências, foi verificado que, no mês de maio até a presente data, não há nenhum registro de roubos de rua (assaltos) naquele local”, disse o 12º BPM (Niterói) em nota.
A corporação afirmou ainda que, em toda a extensão da Avenida Marquês do Paraná, foram registrados cinco casos de furto, sendo um deles de celular. “Frisamos que não há nenhum registro de roubo (assalto) ou furto no ponto de ônibus em frente ao número 360”, informou.
A polícia também ressaltou que há uma viatura posicionada na esquina da Rua São Lourenço, próximo ao ponto citado, entre 21h e 9h, conforme a Ordem de Operação Rush, que determina o policiamento nos horários de maior movimento.
Por fim, a PM orientou que denúncias e ocorrências sejam feitas pelos canais oficiais, como o telefone 190, para que sejam incluídas no planejamento operacional da unidade.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!