Polícia

Casal de golpistas do Rio praticava crimes em SG

O caso foi registrado na Delegacia de Neves. Foto: Alex oliveira

O casal de golpistas preso nesta segunda-feira (5) em São Gonçalo, acusado de atacar uma idosa de 84 anos, é do Rio e já teria feito outras vítimas, segundo a Polícia informou nesta terça-feira (6). Um dos acusados já conta com seis passagens pela polícia.

Ainda de acordo com Delegacia de Neves (73ª DP), a mulher é da comunidade da Mangueira e já tem passagem por roubo. Já o parceiro de crime, é de Brás de Pina, no Rio. Ele tem passagem por por estelionato e estava sendo investigado por participação em pelo menos seis roubos de carga só este ano.

O casal já foi preso em 2011. A polícia não descarta a possibilidade de uma terceira pessoa na participação do crime. 

A distrital pede que vítimas da dupla ou testemunhas que tenham presenciado crimes compareçam à Delegacia para fazer o reconhecimento.

Golpe

A prisão da dupla foi realizada, por volta das 12h20, quando tentou aplicar o golpe contra a idosa no bairro Paraíso, em São Gonçalo. A vítima saía de um supermercado, após ter sacado dinheiro de uma agência bancária.

Segundo a Polícia, a idosa foi abordada pelos acusados sob alegação de que ela havia um perdido o cartão de débito e exigindo uma 'recompensa' pela entrega, entretanto a vítima dizia não ter perdido qualquer cartão.

A insistência do casal chamou a atenção de populares, que acabaram detendo a dupla. 

< Três mortos em operação no Complexo do Anaia Obras para melhorias em Jurujuba <