Nova Iguaçu
Casal é preso acusado de agredir e matar o filho na Baixada
Familiares acusam que maus-tratos era frequente
Foram presos em flagrante os responsáveis pela morte de Nathan Miguel Ribeiro, de 4 anos, morto após sofrer agressões e maus-tratos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A mãe, Tiffany Ribeiro Silva, e o padrasto, Jonatas Silva, foram capturados por policiais civis na tarde da última quinta-feira (16). O caso veio à tona após a criança dar entrada já morta na UPA de Miguel Couto.
A criança foi levada pelo padrasto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Miguel Couto, onde foi constatado o estado de óbito. Durante o atendimento, os médicos verificaram diversos ferimentos e hematomas na região do pescoço, nas nádegas, nos braços e na face de Nathan. O casal teria dito que a criança caiu da cama duas vezes: uma no dia 11 de janeiro e outra no último dia 16, o que teria ocasionado a morte.
No entanto, conforme o boletim de atendimento médico, foi constatado que a criança sofria maus-tratos praticados pelo padrasto e a mãe, sob pretexto de estarem ‘’corrigindo’’ comportamentos da criança.
Familiares dos casal disseram, em depoimento à Polícia Civil, que a criança sofria agressões físicas frequentemente, tanto por parte da mãe, quanto do padrasto. A situação chegou ao ponto das testemunhas intervirem na situação, pela ‘’forma violenta’’ que o casal batia na criança, diz a ocorrência.
O caso ficou registrado na 58º DP (Posse). Os agressores foram presos em flagrante pelos agentes civis e encaminhados à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!