Polícia

Casal é preso após tentar aplicar golpe de falso empréstimo no Rio

Prisão foi realizada por policiais da 14ª DP (Leblon). Foto: Karina Cruz

Um casal acusado de associação criminosa e tentativa de estelionato foi preso, no fim da tarde desta quinta-feira (22), por policiais da Delegacia do Leblon (14ª DP). Os agentes capturaram a dupla enquanto ela se preparava para praticar uma fraude de mais de R$ 40 mil.

De acordo com os investigadores, para enganar as vítimas, a dupla se passava por funcionários de uma empresa que seria prestadora de serviços de um banco. Na tentativa que causou a prisão dos criminosos, eles iam até o encontro de uma vítima para supostamente ajudá-la a solucionar um empréstimo que teria caído na conta dela, sem autorização, no valor de mais de R$ 40 mil.

Segundo a polícia, os criminosos disseram para a vítima que ela poderia devolver o valor por meio de Pix, tendo como beneficiário uma terceira pessoa sem identificação e sem vínculo com o banco.

A vítima então desconfiou da ação da dupla e acionou a Polícia Civil. Um dos acusados já possuía passagens pelos crimes de associação criminosa e estelionato praticados em 2018.

< Brasil pode viver cenário desesperador com esgotamento de energia em novembro Cláudio Castro pretende criar maior programa habitacional do Rio <