Crime

Casal é preso com munições de fuzil escondidas em estepe na Baixada

Eles estavam com cerca de 815 balas destinadas a Zona Sul do Rio

As cadelas farejadoras Cacau e May
As cadelas farejadoras Cacau e May |  Foto: Divulgação / PRF
 

Um casal foi preso com aproximadamente 815 balas de fuzil escondidas no pneu estepe de um carro durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil. O flagrante ocorreu na noite de sexta-feira (20) na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na Baixada Fluminense.

Por volta das 19h30, as equipes da PRF e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) conduziram a abordagem de um veículo Volkswagen Amarok, que estava na altura do pedágio em Seropédica.

As cadelas farejadoras Cacau e May, do Núcleo de Operações com Cães da PRF, identificaram os projéteis, todos do tipo traçante e destinados a fuzis calibre 7,62mm.

O casal admitiu aos policiais que havia trazido a munição de Foz do Iguaçu, no Paraná, com a intenção de entregá-la a traficantes em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

A ocorrência foi encaminhada para a Cidade da Polícia, e os detidos serão acusados de porte ilegal de munição de uso restrito.

< Britânica condenada por assassinar o marido será enforcada na Índia Com Nilton Santos lotado, Botafogo encara o Athletico-PR <