Crueldade
Casal preso acusado de enterrar animais vivos na Baixada; vídeo
Eles tinham outras passagens por maus-tratos, segundo a polícia
Um homem e uma mulher foram presos por agentes da 66ª DP (Piabetá), na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (19), em ação conjunta com a Prefeitura de Magé, pelo crime de maus-tratos a animais. Segundo a Polícia Civil, alguns cães, muito fracos e desnutridos, eram enterrados ainda vivos no quintal do casal.
De acordo com a Polícia Civil, no local, os agentes constataram que os animais viviam em condições precárias, chegando a se alimentar das próprias fezes. A ação foi desencadeada por denúncia anônima.
Ainda durante a operação, foi resgatada uma cadela com três filhotes, que se encontravam em situação de risco. O casal confessou não alimentar os animais e que, após a morte deles, os enterrava no quintal.
Os agentes informaram também que os acusados possuem mais de 40 anotações criminais, entre elas: furto simples e furto a estabelecimento; roubo, ameaça; porte e tráfico de drogas, injúria e difamação e lesão corporal com arma branca e por socos.
A Polícia Civil não explicou, no entanto, o que o casal contou sobre o porquê cometia o crime.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!