Depoimento

Caso Jeff Machado: 'Só fiz a obra na casa', diz pedreiro

Francisco Carlos negou à polícia envolvimento com crime

Casa onde corpo foi achado fica na Zona Oeste do Rio
Casa onde corpo foi achado fica na Zona Oeste do Rio |  Foto: Reprodução/Google Maps
  

"Eu só fiz a obra [...] eu não cavei nada". Esta frase é de Francisco Carlos da Silva, pedreiro que participou das obras na casa onde o corpo do ator Jeff Machado foi encontrado pela Polícia Civil, na semana passada. Francisco esteve nesta segunda-feira (29), na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, para prestar depoimento.

O pedreiro chegou acompanhado de sua esposa e depôs por cerca de três horas. Francisco negou qualquer envolvimento com o crime e também lamentou o falecimento do ator, afirmando que não conhecia Jeff.

Leia +: Corpo de ator é achado enterrado e concretado dentro de baú no Rio

Leia +: Baú onde corpo de ator foi encontrado pertencia a ele

Leia +: Ator morto no Rio tinha pano na boca e fio amarrado no pescoço

"A obra foi no final de janeiro e quem contratou foi o senhor Bruno apenas para fazer a obra. Eu não cavei nada. Só fiz o trabalho de levantar o muro. Eu não tinha conhecimento disso (do corpo enterrado) e meus pêsames à família. Fico chateado por ter sido envolvido, em trabalhar lá. Sinto pela família do rapaz. Eu não tinha envolvimento com ele nenhum, zero. Eu não desconfiava de nada. Tudo o que eu tinha que declarar, eu falei. Não tinha suspeita de nada", disse o pedreiro ao ''G1''.

O caso segue em andamento e, segundo as investigações, outros profissionais que trabalharam na obra já foram identificados, e um deles também já prestou depoimento à polícia, na última sexta-feira (27).

Relembre o caso

O corpo do ator Jefferson Machado da Costa, de 44 anos, foi encontrado amarrado dentro de um baú de madeira, concretado e enterrado a dois metros de profundidade no quintal de uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na última segunda-feira (22). Jeff estava desaparecido desde janeiro. O baú em que o corpo do ator foi encontrado pertencia a ele e foi retirado da residência do artista.

O local onde o corpo foi encontrado pertence a uma mulher, que relatou para a DDPA, que não conhecia Jeff e que apenas alugou o espaço para um homem, que já foi identificado pela polícia. Ainda segundo a dona do imóvel, o muro e o portão passaram por reformas. De acordo com vizinhos, as obras começaram a ser feitas no meio de janeiro.

Suspeito

Bruno de Souza Rodrigues, amigo do ator, é um dos principais suspeitos, segundo a polícia. Segundo investigações, Jeff Machado foi enganado com uma promessa de atuar numa nova novela e que teria que viajar à São Paulo. Ainda segundo a polícia, Bruno estava com os cartões do artista, e que, mesmo após o seu desaparecimento, movimentações bancárias continuaram sendo feitas. 

No depoimento do pedreiro Francisco Carlos da Silva, ele afirma que foi contratado por Bruno no final de janeiro para realizar uma obra na casa onde o corpo do ator foi encontrado. 

Além disso, quem registrou o desaparecimento de Jeff Machado foi o próprio Bruno. Outro fato que chamou a atenção das autoridades era que as chaves do carro e da casa do artista, estavam com o suspeito.

< Pipokinha abaixa a calça em cabine de avião e é repreendida Gato cai de 6º andar de prédio e quebra para-brisa de carro <