Audiência
Caso Marielle: ex-bombeiro citado em delação passa por audiência
Maxwell Simões, o Suel, é réu por homicídio e receptação
Maxwell Simões Corrêa, o Suel, ex-bombeiro citado em delação do caso dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, participa, nesta terça-feira (10), de sua primeira audiência de instrução e julgamento. Ele é réu por homicídio e receptação. A audiência do ex-militar acontece às 9h, no Tribunal do Júri.
LEIA+: Delação apontou nome de ex-bombeiro preso no caso Marielle
LEIA+: Caso Marielle: carro e outros objetos apreendidos na casa de Suel
LEIA+: Ronnie Lessa e Suel têm novas prisões decretadas pela Justiça
Élcio Queiroz disse, em uma delação premiada, que Suel ajudou a rastrear Marielle nos dias antes do crime e que um dia depois da morte da vereadora ele deu suporte no desmanche do carro e a se livrar das armas e munições que foram jogadas no mar.
Suel também seria o dono do carro usado para esconder as armas que estavam no apartamento de Ronnie Lessa, com quem já possuía uma amizade.
A vereadora Marielle e o motorista Anderson Gomes teriam sido mortos por Ronnie Lessa, que, segundo Élcio, atirou contra as vítimas. Élcio era o motorista do carro usado na noite do crime.
Na audiência, serão ouvidos, por videoconferência, Élcio de Queiroz, Lessa e Suel, além de testemunhas de defesa e acusação. Suel foi preso em julho deste ano na Operação Élpis. Antes, ele cumpria regime aberto por ter sido condenado a 4 anos de prisão em 2021 ao, segundo a Justiça, atrapalhar as investigações do caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!