Justiça
Caso Tio Paulo: saiba quem será ouvido na primeira audiência
Érika Souza responde por estelionato e vilipêndio de cadáver
Nesta terça-feira (12), será realizada na 2º Vara Criminal de Bangu, a 1ª audiência de instrução do caso envolvendo Paulo Roberto Braga, de 68 anos, levado morto pela sobrinha, Érika de Souza Vieira, até uma agência bancária em Bangu, na Zona Oeste do Rio, para autorizar a retirada de um empréstimo no valor de R$ 17 mil.
A audiência acontece a partir das 13h, na 2ª Vara Criminal de Bangu, e será fechada para imprensa. A sobrinha de Paulo, acusada de levar o cadáver do tio até a agência bancária, responde pelos crimes de estelionato e vilipêndio de cadáver, segundo a defesa, ela não vai participar da audiência nesta terça (12).
Serão ouvidos o motorista de aplicativo que levou a mulher até a agência bancária e o médico que assinou o laudo de óbito do idoso.
Relembre o caso
No dia 16 de abril, Érika levou seu tio, que estava em uma cadeira de rodas e completamente imóvel, para tentar obter um empréstimo em um banco em Bangu, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, atendentes do banco estranharam a forma mórbida como o corpo estava e gravaram o momento em que a mulher tentava autorizar o empréstimo.
No vídeo, Érika tentava manter a cabeça do homem erguida com a mão e conversava com ele, mesmo que ele não respondesse. “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, afirmou a mulher, fingindo falar com o cadáver.
Ela mostrou o documento e afirmou que ele deveria assinar como estava e perguntou às atendentes se ele havia segurado a porta, ao que elas responderam que não. “Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”, completa.
Érika de Souza Vieira se tornou ré pelos crimes de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver, denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Ela chegou a ser presa, mas deixou o Instituto Penal Djanira Dolores de Oliveira duas semanas depois, no dia 2 de maio, após um pedido de revogação da prisão emitido pela defesa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!