Polícia

Celular ajuda a PM a encontrar mercadorias roubadas; entenda

Cerca de 50 produtos foram recuperados

Veículo e cargas foram recuperadas no Gradim
Veículo e cargas foram recuperadas no Gradim |  Foto: Segurança Presente
  

Um homem foi detido no bairro Gradim, em São Gonçalo, após o roubo de um veículo com produtos do Mercado Livre, nesta quinta-feira (7). Os envolvidos no roubo conseguiram escapar, mas o detido estava com as mercadorias na porta de sua casa. Um telefone auxiliou a polícia a encontrar as mercadorias roubadas. 

De acordo com o Programa Segurança Presente, agentes da Operação São Gonçalo Presente estavam realizando um patrulhamento de rotina, quando foram chamados por uma pessoa, que afirmou ter tido seu carro, modelo Renault Logan, roubado com diversas mercadorias do site de vendas. Ela contou que seu telefone ficou dentro do carro e estava com o GPS ligado. O sinal estava sendo mandado direto para seu chefe.

A equipe conseguiu o contato com o supervisor da vítima do roubo, que informou que o carro estava na Rua Maria da Graça Torres, ainda no bairro Gradim. Os policiais foram até o local e se depararam com três indivíduos, que estavam passando os produtos do Renault Logan para um Grand Siena. Ao perceber a chegada da polícia, eles fugiram e efetuaram disparos, gerando a reação do PMs.

Os criminosos conseguiram fugir. Após o confronto, os policiais foram até o local marcado no GPS onde encontrou um veículo com os produtos roubados e um indivíduo tirando as mercadorias do carro e colocando dentro de um terreno. Os policiais entraram no local para fazer uma busca e outros produtos foram encontrados. 

Após a abordagem, as mercadorias e o veículo roubado foram recuperados. O homem que descarregava a carga foi encaminhado à Delegacia de Neves (73ª DP), onde os policiais registraram o caso como Roubo e Receptação. O conduzido prestou depoimento, foi liberado e responderá ao inquérito em liberdade.

Com Saulo Junior

< Troca de tiros termina com menor apreendido em Itaboraí Pagamento de Aluguel Social inicia para 817 famílias de Petrópolis <