Clandestino

Cem quilos de cobre são apreendidos em ferro-velho no Rio

Dois homens também foram detidos em ação da Seop

Material foi apreendido em ferro-velho que funcionava em Vicente de Carvalho.
Material foi apreendido em ferro-velho que funcionava em Vicente de Carvalho. |  Foto: Ascom Seop RJ
 

Uma operação para coibir ilegalidades em um ferro-velho no bairro Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (24) resultou na apreensão de cerca de 100 quilos de cobre sem procedência identificada, além de furto de água e luz. Também foram encontrados por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) oito cartões de crédito, quatro facões e diversas carcaças de telefones.  Durante a ação, dois homens foram conduzidos à 27ª DP, na Vila da Penha, assim como todo o material apreendido.

A operação faz parte de um conjunto de medidas propostas pela secretaria que desde 2021 intensificou as ações para coibir ilegalidades como o furto e a receptação de itens furtados como fio, cobres, grades e tampas de bueiros. A ação teve apoio da Guarda Municipal, Cedae, Light e das coordenadorias de Controle Urbano (CCU) e de Licenciamento e Fiscalização (CLF), órgãos vinculados à Seop, além da Polícia Civil.

“O papel da prefeitura é atuar com rapidez e inteligência, para que possamos estancar o problema, combater a comercialização ilegal desses produtos e não deixar a população sem os serviços. Seguiremos atuantes para acabar com as atividades de estabelecimentos como este”, destaca o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

< Segue o líder: Niterói Vôlei ganha mais uma e permanece na ponta Vereadores de Niterói aprovam ampliação da Moeda Arariboia <