Polícia

Cerveja comprada com quadrilha em Niterói era 'a outra'

Imagem ilustrativa da imagem Cerveja comprada com quadrilha em Niterói era 'a outra'
Rótulo da cerveja era adulterado pela quadrilha em Niterói. Foto: Marcelo Tavares

Um esquema de adulteração de rótulo de bebida alcoólica, na manhã desta terça-feira (23), no Muriqui, em Niterói, foi descoberto por policiais do programa Segurança Presente.

De acordo com a Polícia Militar, foi possível desarticular a quadrilha a partir de uma denúncia, a respeito da chegada de um caminhão de carga em um local de difícil acesso.

Ao chegarem no local, os militares se depararam com quatro homens, que fugiram em direção a uma área de mata, localizada nos fundos do depósito. No local, os policiais constataram que a quadrilha comprava cerveja de determinada marca e trocava o rótulo da garrafa para uma outra bebida alcoólica. Além disso, dentro do caminhão foi localizada a carga de cerveja avaliada em mais de R$ 20 mil.

Ainda de acordo com os policiais, os criminosos colocavam as garrafas da cerveja em uma caixa d’água para retirar o rótulo da cerveja. Os militares apreenderam rótulos, tampas de garrafa e outros materiais utilizados pelos criminosos para fazer a adulteração.

Segundo o supervisor do programa Segurança Presente na região do Largo da Batalha e Região Oceânica, sargento Vinicius, é importante ressaltar a importância da participação da população civil com denúncias a cerca de delitos.

“Temos um grupo de WhatsApp que conta com a participação de diversos moradores que relatam possíveis delitos e que nos ajuda com informações privilegiadas que resultaram em prisões e apreensões nos últimos meses”, disse o supervisor .

O material apreendido foi levado para a Delegacia de Jurujuba (79ªDP), onde o caso foi registrado. Ninguém foi preso.

Logo Enfoco

Alan Emiliano

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Nova lei criminaliza ofensa contra vítima em julgamento Procon realiza mutirão de renegociação de contas de energia <