Logo Enfoco


    Crime

    Chefe de milícia é preso em shopping na Baixada Fluminense

    Homem também é investigado pelo assassinato de dois irmãos

    Publicado 17/11/2024 às 14:39 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Preso foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma e constituição de milícia privada
    Preso foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma e constituição de milícia privada |  Foto: Reprodução

    O chefe de uma milícia que atua em Seropédica, na Baixada Fluminense, foi preso neste sábado (16) por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e pela Subsecretaria de Inteligência (Ssinte). A prisão ocorreu em um shopping center localizado em Nova Iguaçu, também na Baixada.

    De acordo com informações da polícia, o homem é investigado por uma série de crimes, incluindo o assassinato de dois irmãos, de 18 e 20 anos, no dia 11 de junho deste ano. As vítimas foram mortas enquanto dormiam em um condomínio no município de Seropédica.

    Outro crime atribuído ao suspeito aconteceu em 8 de abril deste ano, durante um confronto armado entre grupos rivais no Centro de Seropédica. O tiroteio resultou na morte de um universitário e deixou feridos, entre eles duas crianças, que foram atingidas por disparos.

    Na operação realizada neste sábado, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, munições e uniformes camuflados. O preso foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma e constituição de milícia privada. Além disso, foi cumprido o mandado de prisão preventiva relacionado ao duplo homicídio ocorrido em junho.

    As investigações continuam para apurar a possível participação do suspeito em outros crimes praticados na região.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia