Polícia

Chefe do tráfico da Providência é preso após confronto no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Chefe do tráfico da Providência é preso após confronto no Rio
Na ação, dois criminosos morreram após confronto com a Polícia Civil. Foto: PCERJ

O chefe do tráfico de drogas da comunidade da Providência na Região Central do Rio, o Xandão, foi preso após confronto com Policiais Civis da Delegacia de Entorpecentes (DRE) na noite desta sexta-feira (22). Na ação, dois comparsas do criminoso morreram em confronto. Um terceiro homem também foi preso.

Durante investigação sobre venda de drogas na comunidade, os agentes descobriram que o chefe do tráfico iria sair do seu reduto em companhia dos comparsas para ir em outra comunidade dominada pela sua facção criminosa.

Diantes das informações obtidas, os policiais realizaram um cerco na esquina das ruas América e Gamboa. Na ação, os agentes conseguiram flagrar os bandidos armados e em um carro roubado, e na tentativa de abordagem foram atacados a tiros e houve intenso confronto.

Armas, drogas e material de contabilidade do tráfico que foram apreendidos na ação. Foto: PCERJ

Durante a troca de tiros, Xandão e mais um comparsa acabaram baleados, mas foram socorridos para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Com eles foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, carregadores, munições, caderno com anotações da contabilidade do tráfico local, além de certa quantidade de cocaína em pequenos envelopes.

O local foi preservado, e a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital acionada. Todo material apreendido foi encaminhado para sede da DRE no Jacarezinho na Zona Norte do Rio.

Segundo os investigadores, o Xandão, que era o alvo principal da ação, assumiu o comando da venda de drogas no Morro da Providência depois da prisão do traficante conhecido como "DÃO". Xandão, também é acusado de ter assassinado um Sargento da PM.

De acordo com a polícia, Xandão possui 17 anotações criminais, além de quatro mandados de prisão pendentes.

< Diversidade de sabores no festival gastronômico de Búzios Rebeca Andrade conquista ouro e prata no Mundial de Ginástica <