Presos
'Chicletinho' foge da DP mas acaba agarrado em Niterói
Foragido e irmão foram presos após perseguição cinematográfica
Dois irmãos foram presos, na noite desta terça-feira (13), após uma fuga cinematográfica que começou no Centro de Niterói e só foi parar em Icaraí, na Zona Sul da cidade.
Tudo começou, segundo a Polícia Militar, após o foragido Jorge Eduardo Brazola de Souza, conhecido como “Chicletinho”, ser flagrado em atitude suspeita na Avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco, também na Zona Sul.
Durante abordagem, foi constatado um mandado de prisão contra ele pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi transportado para a 76ª DP (Niterói), para cumprimento da decisão judicial.
Jorge Eduardo, que estava em liberdade condicional para cumprimento de Visita Periódica ao Lar (VPL) desde junho de 2022, não retornou à unidade prisional, motivo pelo qual um novo mandado de prisão foi emitido contra ele.
Fuga
No entanto, enquanto estava em sede policial, ele conseguiu se desvencilhar dos policiais e se dirigiu rapidamente para fora da delegacia.
De acordo com a polícia, neste momento, Jorge Eduardo foi encontrado pelo irmão Eliezer de Souza Júnior, que estava na porta da 76ª DP (Niterói). Juntos, eles fugiram em uma motocicleta Yamaha XTZ 250 Lander, vermelha, com destino a Icaraí.
Os policiais montaram um cerco tático e, após uma perseguição, conseguiram localizá-los na esquina das ruas Gavião Peixoto com Álvares de Azevedo.
Durante a abordagem, Jorge Eduardo tentou escapar, mas foi capturado. Eliezer, que estava usando uma tornozeleira eletrônica devido a uma medida cautelar, também foi detido.
Contra Eliezer, constava acusações relacionadas ao descumprimento das medidas judiciais, incluindo ameaça e facilitação de fuga de preso. Ambos os irmãos foram conduzidos de volta à 76ª DP, onde foram autuados em flagrante. Eles seguem presos e à disposição da Justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!