Combate ao crime

Cinco milicianos são presos em comunidade da Zona Oeste do Rio

Um dos presos era segurança do miliciano Marquinho Catiri

Fuzis, munições, vestimentas, rádios transmissores e celulares foram apreendidos na ação
Fuzis, munições, vestimentas, rádios transmissores e celulares foram apreendidos na ação |  Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio prendeu, nesta sexta-feira (8), cinco milicianos durante uma operação no Conjunto Cesar Maia, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. Além disso, cinco fuzis também foram apreendidos.

De acordo com os agentes, um dos capturados era segurança do miliciano Marquinho Catiri, que foi morto em novembro de 2022. Ele era responsável por chefiar uma milícia na cidade e morreu após uma troca de tiros por disputa de território na comunidade da Guarda, em Del Castilho, na Zona Norte.

Leia +: Seguranças do miliciano Pipito são condenados

Leia +: Zinho, chefe da maior milícia do Rio, se casa dentro de presídio

Leia +: Terror na Av. Brasil! Nove milicianos presos e 6 baleados

Com eles, foram apreendidos, além dos fuzis, munições, pentes carregados, celulares, rádios transmissores e vestimentas falsas da polícia, como coletes e calças de fardamento.

Diversas regiões da Zona Oeste vêm sendo alvo de constantes tiroteios entre traficantes e milicianos, que buscam dominar a área. Na manhã desta quinta, uma troca de tiros entre agentes da PRF e milicianos terminou com 15 criminosos presos e seis baleados na Avenida Brasil, na altura de Campo Grande.

Também na quinta, dois bandidos e um menor de idade foram presos na Gardênia Azul. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) faziam uma ronda na região quando receberam uma denúncia que crimonosos estavam atuando no local. Eles foram encaminhados para a delegacia e estão à disposição da Justiça.

< Novo vereador de São Gonçalo é MC e advogado; saiba quem é Brasileiro que degolou mulher é inocentado na Irlanda <