Polícia

Cineasta é morto a facadas no Centro do Rio

Cadu Barcellos teria sido visto gritando por socorro por volta das 03h30. Foto: Reprodução Facebook.

O cineasta Carlos Eduardo Barcellos Sabino, de 34 anos, foi morto com golpes de faca na madrugada desta terça-feira (10), na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.

De acordo com a PM, policiais militares do 5ºBPM (Praça da Harmonia) foram acionados para verificar a ocorrência na Avenida Presidente Vargas, na altura da Uruguaiana, no Centro da cidade do Rio.

Ainda segundo a PM, no local, uma pessoa foi encontrada caída ao solo. A perícia foi acionada e verificou que a vítima apresentava ferimentos provocados por instrumento perfurocortante, sobretudo na região do tóraxe. A ocorrência está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (SHC) e um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do crime.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro, onde serão feitos exames para esclarecer as lesões. Testemunhas serão ouvidas na Delegacia para esclarecer o caso e identificar a autoria do crime.

Segundo publicações de amigos postadas em rede social, Cadu Barcellos estava de carona com uma amiga em um carro de aplicativo, depois de sair de um evento na Pedra do Sal, no bairro Santo Cristo.

Ainda de acordo com amigos, o veículo em que estava o cineasta seguia para Zona Sul e ele desembarcou no Centro.

Apesar da polícia ainda não ter divulgado qual teria sido a motivação do crime, amigos contam que o cineasta teria sido rendido próximo a uma estação do metrô e foi visto gritando por socorro por volta das 03h30 da madrugada.

Pelas redes sociais, amigos lamentam a perda do cineasta.

"Que ano maldito cara. Receber uma notícia dessas logo pela manhã é foda. Descanse em paz Cadu Barcellos. Mais uma vítima da violência perde sua vida por conta de um celular e alguns trocados", dizia um amigo.

Cadu Barcellos deixou uma esposa e um filho de dois anos.

O enterro aconte nesta quinta-feira (12) no Crematorio e Cemitério da Penitência, localizado na rua Monsenhor Manoel Gomes, número 307, no Caju, na capela 3. O velório terá início às 10h e sepultamento às 13h15.

Atualizada às 17h15

< "Nada impedirá transição de poder", diz Biden Zagallo já acumula mais de 5 mil seguidores no Instagram <