Polícia
Cisp ajuda na prisão de homem acusado de roubos em série na Região Oceânica
A imagens fornecidas pelo Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói ajudaram no trabalho de investigação realizado pela 81 ª DP de Itaipu. na Região Oceânica. Os agentes conseguiram prender no fim de semana Rudson Andrade de Souza de 26 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Niterói por diversos crimes.
O homem é acusado de roubos em série em Itaipu, além de outros 10 crimes, sempre agindo em uma motocicleta e utilizando uma faca para ameaçar vítimas. Rudson foi preso em casa no bairro do Engenho do Mato e identificado por vítimas através das imagens do Cisp. No momento em que a equipe policial chegava a delegacia após a prisão, uma vítima de roubo estava no local fazendo registro de ocorrência e também reconheceu de imediato o homem. A Polícia está investigando outros possíveis assaltos e acredita que com a prisão, mais vítimas poderão fazer o reconhecimento.
“Essa importante prisão foi um trabalho integrado com o setor de inteligência do Cisp com a 81 DP. Graças a essa soma de esforços se conseguiu a prisão preventiva e tirar de circulação um indivíduo que cometeu mais de 10 roubos na região. Outros trabalhos desta mesma natureza estão em andamento” garantiu o secretário. O setor de inteligência do Cisp estava monitorando o acusado também a partir de registros recebidos também através do número 153, disse Gilson Chagas, secretário de Ordem Pública.
O delegado da 81 DP, Renato Mariano, garantiu que a prisão de Rudson põe fim a essa série de roubos que vinham sendo cometidos na região e estavam sendo registrados e monitorados tanto pela polícia civil quanto pelo Cisp. “O Cisp tem sido uma ferramenta muito importante para nos ajudar e elucidar crimes através das imagens captadas. Neste caso específico já tínhamos as imagens anteriores e os registros do Cisp, e as imagens de hoje e o confronto da vítima confirmou a identificação do acusado”, afirmou o delegado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!