Briga

Cliente tem janela apedrejada por donos de restaurante em Niterói

Consumidora sofreu os ataques após reclamar de pedido

  

Uma mulher teve a janela do seu apartamento apedrejada  após cancelar um pedido de comida de um restaurante, na última quarta-feira (16), em Niterói. Os responsáveis do estabelecimento, localizado em Jurujuba, foram flagrados por câmeras de segurança  jogando várias pedras na janela da cliente, a fim de cobrar o pagamento do pedido.

De acordo com a cliente, que prefere não ser identificada, o restaurante participante da plataforma Ifood entregou a comida que não a agradou e, ao reclamar, o pedido foi cancelado pelo próprio Ifood.

“A comida veio péssima! Reclamei da qualidade e o Ifood cancelou depois de eu ter confirmado a entrega. Os donos do restaurante vieram na minha casa me ameaçar, tacaram pedras e foram agressivos. Nos xingaram de todas as formas! Tentaram arrombar o nosso prédio! Na cabeça deles eu estava sendo caloteira por ter recebido a comida que nem consegui comer (tive que fritar um ovo) e o Ifood cancelou depois. Eu não concordo com isso!”, desabafou.

No vídeo das câmaras de segurança é possível ver o momento do ataque e quando uma mulher solicita o pagamento, que segundo a cliente se tratava de R$ 19. 

“Se tivessem conversado comigo com educação eu iria explicar que não pedi pra cancelar e ainda não tinha recebido o estorno pois tinha pago online, que reclamaria no ifood pra gente resolver”

Em um outro vídeo filmado pela consumidora é possível ver vidros da janela quebrados no chão do seu apartamento. Ela alega ainda que o piso da recepção do prédio também foram quebrados pelos responsáveis pelo restaurante. A cliente ainda relata que se sente vulnerável e com medo de sair de casa após o ocorrido. 

“Eles só pararam depois que eu chamei a policia! Ninguém entendeu nada! Quebraram janelas de vizinhos, piso da recepção do prédio!  Agora estou vulnerável e com medo de sair de casa porque reclamei de uma coisa que era meu direito! E ainda vou ter que pagar pelo conserto de tudo do prédio”, relatou.

O que diz o proprietário

O proprietário do estabelecimento, que também preferiu não se identificar, alegou que a consumidora está distorcendo os fatos e que o pedido foi realizado no nome de uma terceira pessoa.

“Ela sabe que a gente não chegou desse jeito , quando ela começou a gravar a gente já estava 15 minutos lá, tinha ninguém alterado, ela não quis descer e no final ela não estava nem mais lá, quem estavam eram dois rapazes, que disseram se chamarem Felipe e falaram que já tinha comido e não iria pagar”

O dono do restaurante, conta que reconhece está errado, devido ter jogado pedras o apartamento.

“Acabou que no final perdi a razão, tô errado, estava certo e agora saí como errado. Quando a gente chegou lá falamos que a comida tinha sido cancelada e que não precisava pagar, mas se a comida não estava boa, ela tinha que devolver, não tinha que comer. Acontece que pra gente ela falou bife pequeno, não sei se ela queria 1kg de carne com uma comida de 19 reais. No ifood ela colocou comida imprópria para consumo”

O proprietário ainda conta que estão sendo ameaçados.

“A gente nem xingou ela, só falamos que ela não queria pagar, não estamos nem trabalhando mais, quem tá com medo é a gente”

O proprietário ainda informou não saber aonde a cliente entra na história, devido o pedido não ter sido realizado no nome dela.

Confira os prints da conversa; 

  • Proprietário divulga prints da conversa como defesa
    Proprietário divulga prints da conversa como defesa
  • Proprietário divulga prints da conversa como defesa
    Proprietário divulga prints da conversa como defesa
  

Procurado, o Ifood  enviou a seguinte nota:

"O IFood lamenta o ocorrido e repudia qualquer forma de agressão. A empresa já entrou em contato com a cliente para prestar o suporte necessário bem como o psicológico, e recomendou que nesses casos seja feito o boletim de ocorrência com as autoridades de segurança. Em relação ao restaurante, o iFood buscou contato desde que tomou conhecimento do episódio, mas sem sucesso. Foi aberto um processo de investigação interno, ainda em andamento, para apurar o caso e o restaurante foi bloqueado."

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