Polícia

Clínica em São Gonçalo é furtada pela segunda vez em menos de três meses

Imagem ilustrativa da imagem Clínica em São Gonçalo é furtada pela segunda vez em menos de três meses
|  Foto: foto: Vítor Soares
Câmeras de segurança do local flagraram a ação criminosa na noite deste domingo. foto: Vítor Soares

Uma clínica particular de ortopedia localizada no bairro do Zé Garoto, em São Gonçalo, acabou furtada, pela segunda vez, em menos de três meses, na noite deste domingo (8). Segundo uma funcionária, o último registro do crime havia sido no mês de junho e a suspeita é que seja, inclusive, o mesmo autor. Uma equipe da perícia da Polícia Civil esteve no local na tarde desta segunda-feira (9) para colher as impressões digitais do local na tentativa de identificação do suspeito.

De acordo com os funcionários, uma abertura de ar-condicionado na lateral do estabelecimento, localizado na rua Coronel Serrado, 961, serviu para que o suspeito conseguisse entrar por volta das 21h deste domingo. Lá dentro, ele pegou uma televisão, objetos da recepção, equipamentos de perícia médica, computadores portáteis e não poupou nem mesmo chocolates das gavetas dos consultórios. O ladrão conseguiu, sem dificuldades, abrir a porta principal, de vidro, e deixar o local.

Furto, Clínica de Ortopedia, Zé Garoto, SG
Abertura do ar-condicionado, na lateral do estabelecimento, serviu de porta de entrada para o suspeito. foto: Vítor Soares

"Quando nós chegamos levamos um susto. Ele acabou entrando pela lateral, no buraco do ar-condicionado, que estava com uma madeira protegendo. Arrancou uma das câmeras lá da recepção quando percebeu que estava sendo filmado e levou os equipamentos de perícia médica dos consultórios, tudo na maior calma. A gente acredita que possa ser o mesmo que entrou aqui e furtou em junho", relata uma das funcionárias do local.

Nem as câmeras do circuito interno de segurança da unidade foram capazes de inibir a ação do suspeito. Pelas imagens, é possível ver o homem já dentro do local revirando a mesa da recepção. Segundo a direção da unidade, ainda não foi contabilizado o prejuízo do furto. Uma janela de vidro, que serviu de entrada para crime registrado em junho, foi reforçada na parte de dentro. Agora, a direção da unidade de saúde pretende contratar vigilantes para inibir a ocorrência da prática criminosa. O caso foi registrado na delegacia do Mutuá (72ª DP).

< Presos com drogas no morro do Boa Vista, em Niterói Mulher tem afundamento de crânio após agressões de ex-marido em Itaboraí <