Violência

Comerciante é baleado por sobrinho durante assalto na Baixada

Acusado do crime foi preso em flagrante

Caso aconteceu na cidade de Magé, dentro da mercearia da vítima
Caso aconteceu na cidade de Magé, dentro da mercearia da vítima |  Foto: Reprodução

Um comerciante foi baleado pelo próprio sobrinho durante um assalto à sua mercearia, na cidade de Magé, na Baixada Fluminense. O acusado, Gabriel Gonçalves Peixoto dos Santos, conhecido como "GB" ou "Biel", foi preso na quinta-feira (21), logo após o ocorrido.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu durante a noite, quando Biel invadiu o estabelecimento comercial de seu tio, situado nos fundos da residência do mesmo. O sobrinho, com uma arma, recolhia dinheiro do caixa quando foi surpreendido pelo comerciante.

Ao ser confrontado pelo tio, que percebeu a movimentação suspeita, Biel reagiu de forma violenta, disparando na direção do parente. O comerciante conseguiu correr para dentro do estabelecimento, mas não escapou ileso, sendo atingido pelos disparos.

Após o ataque, Biel fugiu do local, sendo capturado horas depois com a colaboração da Polícia Militar. O suspeito, ao admitir informalmente o crime, foi inicialmente liberado por falta de flagrante.

No entanto, a 65ª DP (Magé) representou pela prisão de Gabriel, e o Plantão Judiciário decretou o mandado de prisão.  O estado de saúde da vítima não foi divulgado. 

< Ônibus iluminados desfilarão em Niterói neste sábado; veja roteiro Estado paga abono do Fundeb a mais de 64 mil professores <