Violência
Comerciante é baleado por sobrinho durante assalto na Baixada
Acusado do crime foi preso em flagrante
Um comerciante foi baleado pelo próprio sobrinho durante um assalto à sua mercearia, na cidade de Magé, na Baixada Fluminense. O acusado, Gabriel Gonçalves Peixoto dos Santos, conhecido como "GB" ou "Biel", foi preso na quinta-feira (21), logo após o ocorrido.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu durante a noite, quando Biel invadiu o estabelecimento comercial de seu tio, situado nos fundos da residência do mesmo. O sobrinho, com uma arma, recolhia dinheiro do caixa quando foi surpreendido pelo comerciante.
Ao ser confrontado pelo tio, que percebeu a movimentação suspeita, Biel reagiu de forma violenta, disparando na direção do parente. O comerciante conseguiu correr para dentro do estabelecimento, mas não escapou ileso, sendo atingido pelos disparos.
Após o ataque, Biel fugiu do local, sendo capturado horas depois com a colaboração da Polícia Militar. O suspeito, ao admitir informalmente o crime, foi inicialmente liberado por falta de flagrante.
No entanto, a 65ª DP (Magé) representou pela prisão de Gabriel, e o Plantão Judiciário decretou o mandado de prisão. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!