Semana Santa
Comerciante enganava clientes no Mercado de Peixe de Niterói
Acusado foi detido em flagrante em operação da Polícia Civil
Um comerciante do Mercado de Peixe São Pedro, em Niterói, foi detido durante operação da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor (Decon), na quarta-feira (27). De acordo com a Polícia Civil, o homem é acusado de dar informação falsa ou enganosa por estar vendendo uma espécie de crustáceo como se fosse outra de valor maior.
A ação no Mercado de Peixe teve apoio da Vigilância Sanitária de Niterói com o objetivo de orientar os comerciantes para as boas práticas de manipulação e armazenamento do pescado. O suspeito que atuava de forma irregular vai responder em liberdade. A Polícia Civil não forneceu o nome do comerciante. Os agentes também verificam o cumprimento do período de defeso do camarão e lagosta, que termina em 30 de abril.
A fiscalização por conta da Semana Santa começou na segunda-feira (25), quando uma grande indústria de pescados congelados foi inspecionada em Duque de Caxias, com apoio de ficais do Ministério da Pesca e Agricultura.
Na terça-feira, os dois proprietários de uma distribuidora de pescados irregular em Vargem Grande foram presos. No local, os agentes encontraram uma vasta quantidade de pescados sem especificação de validade e origem. Segundo os agentes, 100 quilos de pescado impróprio para consumo foram descartados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!