Polícia

Comércio fechado por ordem do tráfico em ruas de SG

Lojas precisaram fechar as portas por ordem dos criminosos. Foto: Rede Social

Comerciantes do Barro Vermelho, em São Gonçalo, precisaram fechar as portas mais cedo, na tarde desta terça-feira (17), em luto forçado após a morte de um acusado de integrar tráfico de drogas na comunidade do Galão. Ele morreu em confronto com policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM), na noite de segunda-feira (16).

Segundo os moradores, que preferiram não se identificar, a ordem para o fechamento dos estabelecimentos partiu de traficantes da localidade. Os comércios de ruas principais, como a Avenida Lúcio Tomé Feteira, não abriram na parte da tarde.

A Polícia Militar confirmou a ação na comunidade, que teve como objetivo verificar denúncia de roubo de cargas. Na saída, agentes foram atacados a tiros por criminosos e revidaram. Ao final do confronto os policiais encontraram o acusado, que chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu.

Com ele foram encontrados uma pistola e um radiotransmissor. O 7º Batalhão informou desconhecer a denuncia sobre comércio fechado na região.

< Flamengo pega Al-Hilal por vaga na decisão Mais de três mil litros de cerveja retidos na Ponte <