Crime
Compositor da Portela é encontrado morto em apartamento da Zona Sul
Homem foi visto saindo do imóvel com malas e bolsas, à noite
Roberto de Aquino Leite, mais conhecido como Beto Aquino, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (5) dentro de seu apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Informações iniciais dão conta de que houve um furto. A Polícia Civil investiga o caso.
A causa da morte ainda é desconhecida, o corpo do compositor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a 12ª DP (Copacabana), uma perícia foi realizada dentro do imóvel.
Testemunhas foram ouvidas, entre elas a nora da vítima. Ela contou que estava indo fazer uma visita ao músico quando encontrou a porta do apartamento aberta e, ao entrar, encontrou o corpo de Beto na cama. Além disso, a testemunha afirmou que deu falta de joias, carteira e do telefone celular da vítima.
A mulher então procurou o porteiro do edifício, que teria dito para ela que um amigo do compositor deixou a residência por volta de 23h30, no último domingo (4). Ele carregava uma mala, uma mochila e uma bolsa grande. Segundo o depoimento, os dois teriam um relacionamento.
A Portela emitiu uma nota nesta terça, lamentando a morte e relembrando as vitórias em que Beto Aquino esteve presente.
A Polícia Militar informou que agentes do 19° BPM (Copacabana) foram acionados para uma ocorrência de encontro de cadáver, em um apartamento na Rua Paula Freitas, em Copacabana. De acordo com o comando da unidade, os militares encontraram o corpo de um homem já em óbito. A área foi isolada para o trabalho da perícia da Polícia Civil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!