Logo Enfoco


    Investigação

    Confeiteira de São Gonçalo denuncia furto de doces em moto de app

    40 mini donuts enviados não chegaram ao destino final

    Publicado 19/11/2024 às 12:17 | Atualizado em 19/11/2024 às 13:03 | Autor: Sofia Miranda
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Confeiteira teve um prejuízo de R$ 120 reais
    Confeiteira teve um prejuízo de R$ 120 reais |  Foto: Arquivo pessoal

    Uma confeiteira de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, alega ter sido vítima de furto durante uma entrega realizada por meio do aplicativo Uber, na última segunda-feira (18). 

    Pamela Pereira da Silva, de 32 anos, que trabalha com encomendas de doces, denuncia que o motociclista responsável pelo transporte desapareceu com 40 mini donuts que estavam sendo enviados para uma cliente em Niterói.

    O prejuízo estimado é de R$ 120, entre os produtos, e a taxa pendente da corrida finalizada pelo motociclista - que seria paga pela cliente em dinheiro no ato da entrega.

    O caso ocorreu por volta das 17h17, horário em que a corrida foi solicitada por Pamela. A encomenda saiu do bairro da Venda da Cruz, em São Gonçalo, com destino à Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. A entrega seria feita por um motociclista que conduzia uma Honda NXR 150 Bros.

    "Ele veio aqui e recebeu o pedido. Eu expliquei pra ele que a cliente ia pagar na hora, em dinheiro. Ele disse: 'Tá bom'. Aí ele perguntou se era algo frágil e eu falei: 'Não, mas, por favor, tenha cuidado porque é doce. Se puder levar com cuidado, no jeitinho que eu embalei, eu agradeço'", relatou Pamela.

    'Passou direto'

    Conforme a confeiteira, a entrega seria paga no destino, em dinheiro, pela cliente. No entanto, segundo Pamela, o motociclista passou direto pelo endereço da destinatária e sumiu.

    "Ela [a cliente] estava na porta do condomínio e ele passou bem na frente dela, mas nem parou. Depois, ela me ligou e disse: 'Oi, ele passou direto'. Falei pra ela tentar mandar ele voltar, mas ele já tinha sumido com os produtos", explicou.

    Medidas

    Após perceber o ocorrido, Pamela tentou acionar o suporte do aplicativo Uber para resolver o problema, mas só teve o retorno na manhã desta terça (19).

    Segundo a vítima, a Uber disse que "em decorrência de seu relato, foram tomadas as devidas medidas em relação à conta do motorista parceiro para evitar que isso volte a acontecer".

    A confeiteira possui uma empresa de donuts e realiza as entregas por meio de Uber Entrega há cerca de um ano. 

    Boletim de ocorrência

    Pamela registrou uma ocorrência na 72ª DP (Mutuá). A Polícia Civil, questionada, afirmou que há investigação em andamento para esclarecer os fatos.

    Questionada, a Uber afirmou apenas que "respondeu ao reporte da comerciante, mas ela não deu mais retorno e estamos tentando contato por telefone também".

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Veículo enguiçado na Alameda gera trânsito gigante, sentido Centro

    Próximo artigo
    >

    Câmera flagra Guarda Municipal furtando celular; veja o vídeo

    Relacionados em Polícia