Investigação
Confeiteira de São Gonçalo denuncia furto de doces em moto de app
40 mini donuts enviados não chegaram ao destino final
Uma confeiteira de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, alega ter sido vítima de furto durante uma entrega realizada por meio do aplicativo Uber, na última segunda-feira (18).
Pamela Pereira da Silva, de 32 anos, que trabalha com encomendas de doces, denuncia que o motociclista responsável pelo transporte desapareceu com 40 mini donuts que estavam sendo enviados para uma cliente em Niterói.
O prejuízo estimado é de R$ 120, entre os produtos, e a taxa pendente da corrida finalizada pelo motociclista - que seria paga pela cliente em dinheiro no ato da entrega.
O caso ocorreu por volta das 17h17, horário em que a corrida foi solicitada por Pamela. A encomenda saiu do bairro da Venda da Cruz, em São Gonçalo, com destino à Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. A entrega seria feita por um motociclista que conduzia uma Honda NXR 150 Bros.
"Ele veio aqui e recebeu o pedido. Eu expliquei pra ele que a cliente ia pagar na hora, em dinheiro. Ele disse: 'Tá bom'. Aí ele perguntou se era algo frágil e eu falei: 'Não, mas, por favor, tenha cuidado porque é doce. Se puder levar com cuidado, no jeitinho que eu embalei, eu agradeço'", relatou Pamela.
'Passou direto'
Conforme a confeiteira, a entrega seria paga no destino, em dinheiro, pela cliente. No entanto, segundo Pamela, o motociclista passou direto pelo endereço da destinatária e sumiu.
"Ela [a cliente] estava na porta do condomínio e ele passou bem na frente dela, mas nem parou. Depois, ela me ligou e disse: 'Oi, ele passou direto'. Falei pra ela tentar mandar ele voltar, mas ele já tinha sumido com os produtos", explicou.
Medidas
Após perceber o ocorrido, Pamela tentou acionar o suporte do aplicativo Uber para resolver o problema, mas só teve o retorno na manhã desta terça (19).
Segundo a vítima, a Uber disse que "em decorrência de seu relato, foram tomadas as devidas medidas em relação à conta do motorista parceiro para evitar que isso volte a acontecer".
A confeiteira possui uma empresa de donuts e realiza as entregas por meio de Uber Entrega há cerca de um ano.
Boletim de ocorrência
Pamela registrou uma ocorrência na 72ª DP (Mutuá). A Polícia Civil, questionada, afirmou que há investigação em andamento para esclarecer os fatos.
Questionada, a Uber afirmou apenas que "respondeu ao reporte da comerciante, mas ela não deu mais retorno e estamos tentando contato por telefone também".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!