Violência
Confronto antes de clássico no Rio tem tiros não letais; vídeo
Tumulto envolveu torcedores do Flamengo e policiais militares
Um confronto entre torcedores do Flamengo e policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), na tarde deste domingo (18), marcou os momentos antes do clássico entre o Rubro-Negro e o Botafogo, no Maracanã. Segundo testemunhas, houve ataque com fogos de artifício, e reação com gás de pimenta e tiros com armas não letais. Não há informações oficiais sobre feridos.
O conflito ocorreu na estação Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma composição cheia de torcedores rubro-negros para na estação.
Fogos de artifício são lançados na direção de policiais, torcedores do Botafogo e passageiros. Em resposta, os PMs usaram gás de pimenta e armas não letais para conter a confusão.
Durante o tumulto, passageiros se jogaram no chão para se proteger. A composição seguiu viagem após o confronto, sem registro de detenções no local.
Em nota, a Polícia Militar informou que os agentes do Bepe reagiram após serem atacados com artefatos explosivos e reforçou que os militares atuaram com uso de equipamentos não letais. Não houve registro de feridos.
Veja a nota da PM na íntegra:
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa, através do comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), que neste domingo (18/05), policiais militares da Força de Escolta, que estavam na estação ferroviária Engenho de Dentro, flagraram torcedores do Flamengo lançando artefatos explosivos (fogos de artifício) em direção a outros torcedores e aos policiais que se encontravam na plataforma.
Diante da situação de risco, os policiais imediatamente atuaram para conter a ação criminosa utilizando equipamentos não letais.
Até o momento, não há registro de feridos."


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!