Polícia
Confronto deixa rastros de destruição no Salgueiro em São Gonçalo
Um ataque a um veículo blindado do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) deixou rastros em uma igreja, na noite desta quarta-feira (14), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo blindado pela corporação era usado em patrulhamento de rotina pela localidade quando os policiais foram alvos de diversos disparos por armas de fogo feitos por traficantes, ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ao serem atacados, os militares revidaram, dando início a um intenso confronto armado, mas sem feridos. Nas redes sociais, moradores do 'quartel-general' da facção criminosa em São Gonçalo relataram o tiroteio os momentos de tensão com o confronto, que teve início por volta das 20h.
“Rapaz, que tiroteio foi esse? Nunca vi tanto tiro na minha vida. O ‘caveirão’ entrou aqui e a bala voou. Graças a Deus, não pegou em ninguém. Tinha muita gente na rua"
O tiroteio deixou rastros em uma loja de maquiagens, próxima a uma igreja evangélica na Estrada das Palmeiras. Os pilares de sustentação da galeria, onde ficam os estabelecimento, foram atingidos e a entrada de uma loja feminina também sofreu as marcas do confronto.
O Complexo do Salgueiro é apontado pela polícia como o quartel-general do Comando Vermelho em São Gonçalo e utilizado como esconderijo por traficantes armados da facção criminosa. Algumas lideranças do grupo criminoso, conhecidos como Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, e Ricardo Severo, o Faustão, usam o local para se esconder e controlam, de um local conhecido como Itaoca, as atividades criminosas do bando.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!