Polícia

Confronto termina com prisão de chefe do tráfico em SG

Imagem ilustrativa da imagem Confronto termina com prisão de chefe do tráfico em SG
Trio é acusado de ser o responsável por balear durante assalto a um PM no último domingo. Foto: divulgação/Pmerj

Três criminosos foram presos acusados de controlar o tráfico de drogas na comunidade do Brejal, no Jardim Bom Retiro, em São Gonçalo, na noite desta terça-feira (28). De acordo com informações, o trio foi o responsável por balear durante um assalto um soldado da PM, de 32 anos, no último domingo (26), na RJ-106, em Maricá. O militar foi ferido junto com a esposa. Os dois seguem estáveis no hospital estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

Segundo a polícia, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e agentes do serviço reservado do batalhão de São Gonçalo (7º BPM), foram informados que um carro, modelo Voyage prata, estava efetuando roubos na RJ-104.

Os policiais realizaram o cerco ao veículo na entrada da comunidade do Brejal, quando os criminosos atiraram. Houve confronto e, após a troca de tiros, os PMs conseguiram prender três criminosos que estavam no veículo na Rua Martins Sarazate. Um deles, vulgo 'Sagat', de 34 anos, seria o responsável pelo tráfico da localidade.

Em seguida, houve nova troca de tiros dos policiais com criminosos de dentro da comunidade, após a informação da prisão do líder da facção. Além do chefe, outro homem, conhecido como 'Japão', de 21, segundo na linha sucessória, e seu segurança, vulgo 'PV', de 23, também foram presos.

Com eles, os agentes recolheram uma pistola e 590 pinos de cocaína. Segundo a polícia, o trio é responsável por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de drogas, corrupção de menores, além de Roubo e extorsão. O caso foi encaminhado para delegacia de Neves (73ª DP).

< Com gol fora, Palmeiras empata com Atlético-MG e vai à final da Libertadores CPF pode se tornar único número de identificação <