Crime

Cônsul alemão é preso por suspeita de homicídio do marido no Rio

Cônjuge foi encontrado com diversos ferimentos

Apartamento do casal fica localizado em Ipanema.
Apartamento do casal fica localizado em Ipanema. |  Foto: Reprodução
 

O cônsul alemão Uwe Herbert Hahn, que trabalha no Consulado da Alemanha no Rio, foi preso na noite deste sábado (6) em Ipanema, na Zona Sul. O homem está sendo investigado pela morte de seu marido, o belga Walter Henri Maximilien Biot.

O corpo do cônjuge foi encontrado com ferimentos na cabeça e nas nádegas na noite desta sexta-feira (5). De acordo com o viúvo, Walter Henri sofreu um mal súbito, bateu a cabeça e morreu dentro do apartamento do casal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a equipe constatou que o belga estava em parada cardiorrespiratória. No entanto, os médicos não quiseram atestar o óbito. 

O corpo de Walter foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro do Rio, e o caso foi registrado na 14ª DP (Leblon). Uma perícia já foi realizada no apartamento para saber o que aconteceu. 

De acordo com laudo médico, o belga morreu com diversas lesões pelo corpo. Há compatibilidade com agressão por instrumento cilíndrico e por ferimentos no tórax. Por causa dessas evidências, a Civil trabalha com o crime de homicídio.

O casal estava juntos há 20 anos e morava em uma cobertura em Ipanema. 

< Botafogo empata com o Ceará e aumenta crise em casa no Brasileirão Caso Bruno e Dom: PF prende três suspeitos de ocultar corpos <