Violência

Corpo de farmacêutico morto em assalto na Tijuca será enterrado no Rio

A vítima morreu após ser baleado na cabeça.

O veículo foi abandonado na Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas.
O veículo foi abandonado na Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas. |  Foto: Divulgação/PCERJ
 

O corpo do farmacêutico, Carlos Alexandre Resende, de 40 anos, morto nesta sexta-feira (25), após ter sido baleado na cabeça durante um assalto na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca,  Zona Norte do Rio, será enterrado neste domingo (27) no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária da cidade.

Carlos havia saído da Ilha do Governador, também na Zona Norte, para buscar a esposa que estaria vindo de São Paulo. Segundo os militares, a vítima foi identificada após Alessandra Moraes Luiz mostrar a foto do marido e reconhecer o tênis de Carlos ao chegar no local do crime.

No fim da manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Militar encontrou o carro que havia sido roubado. O veículo foi abandonado na Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas. 

Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital realizaram a perícia no Jeep Renegade, que segundo os investigadores estava com uma janela quebrada. 

De acordo com a PM, equipes do batalhão de Olaria, 16º BPM, foram alertadas sobre o carro abandonado na Avenida Brasil, na altura da passarela 20. No local, descobririam que o carro era da vítima morta na Tijuca. 

A polícia suspeita que os assaltantes sejam de comunidades da região de Parada de Lucas, Cidade Alta ou Vigário Geral.  O caso ainda está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. 

< Covid-19: Brasil já registrou 29,83 milhões de casos e 659 mil mortes TSE atende partido de Bolsonaro por manifestações no Lollapalooza <