Logo Enfoco


    Despedida

    Corpo de jovem morto após ação da PM será enterrado neste domingo

    Enterro acontece no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador

    Publicado 13/08/2023 às 11:35 | Atualizado em 14/08/2023 às 16:04 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Wendel Eduardo tinha saído de uma festa quando foi baleado pela PM
    Wendel Eduardo tinha saído de uma festa quando foi baleado pela PM |  Foto: Reprodução/Redes sociais

    O corpo de Wendel Eduardo, de 17 anos, morto na manhã de sábado (12) a tiros por policiais militares, na comunidade do Dendê, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, será enterrado às 16h deste domingo (13), no Cemitério do Cacuia, no mesmo bairro onde morava e foi morto. Segundo a PM, ele foi baleado após não respeitar ordem de parar a motocicleta em que estava. 

    De acordo com parentes, Wendel voltava de uma festa no alto da comunidade na garupa de um motoxista. Após abordagem, os agentes teriam feito disparos que atingiram o jovem e ele não resistiu. 

    Leia +: Comandante do 17º BPM é afastado após mortes na Ilha do Governador

    Leia +: Menina de 5 anos e jovem morrem baleados no Rio

    "Os meninos estavam numa festa no alto da comunidade. Ele pegou um mototáxi até a casa da avó dele. Quando os meninos desceram de moto, a polícia falou 'perdeu', ele levantou a mão e ouviu os disparos. O tiro pegou na mão e no peito dele. Não tinha arma nenhuma. Meu sobrinho não estava armado. Minha família mora no morro há muito anos. Minha mãe tem 80 anos e sempre morou aqui na comunidade. Não é por isso que a polícia vai chegar aqui e dizer que a gente é bandido. Minha mãe está em estado de choque", afirmou o tio do jovem.

    Wendel era o caçula de mais dois irmãos, de 28 e 21 anos. O adolescente completaria 18 anos nesta segunda-feira. A família contou ainda que iriam fazer um grande churrasco para comemorar a data. 

    Já o corpo de Eloah da Silva Santos, de 5, morta dentro de casa, durante manifestação logo após a morte de Wendel, ainda está no Instituto Médidco Legal (IML) aguardando liberação. A menina Eloah era a filha do meio, ela tinha dois irmãos de 8 anos e 3 meses. Em nota, a PM informou que "não havia operação policial no interior da comunidade" no momento em que Eloah foi atingida.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Polícia flagra depósito clandestino de gás de cozinha em Maricá

    Próximo artigo
    >

    Em dois dias, dois jovens são baleados em brigas de trânsito em SG

    Relacionados em Polícia