Tristeza

Corpo de motorista de app que foi comprar ouro estava enterrado

Lucas Mendes estava desaparecido desde sábado (18)

Lucas trabalhava como motorista de aplicativo.
Lucas trabalhava como motorista de aplicativo. |  Foto: Arquivo pessoal
  

O corpo do motorista de aplicativo Lucas Mendes, de 26 anos, foi encontrado enterrado na tarde desta quinta-feira (23) em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Ele estava desaparecido desde o último sábado (18) quando saiu de casa no Irajá, na Zona Norte, junto com um amigo para comprar ouro com o objetivo de revender.

O destino final era a região conhecida como Tijuquinha, no Itanhangá, também na Zona Oeste. Segundo a delegada Ellen Souto, responsável pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o corpo foi enterrado. Lucas foi reconhecido pela família.

O que conseguimos apurar por enquanto é que ele foi junto de um amigo para tentar comprar ouro quando um suspeito do crime teria entrado no carro. Ele foi enterrado em uma localidade de Rio das Pedras e a família reconheceu pelas tatuagens. Ellen Souto, Delegada
  

De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações sobre suspeitos do crime. A motivação também é desconhecida até o momento.

Leia+: Motorista de aplicativo some após tentar comprar ouro no Rio

Desaparecimento

Segundo a enfermeira Myrna Mendes, irmã de Lucas, o último contato com o irmão foi às 18h10 de sábado (18). A última localização de seu celular foi na Rua da Chácara, na Tijuquinha. Ele chegou a enviar uma mensagem ao amigo dizendo "Deu ruim".  A familiar ainda contou que não sabia do envolvimento de Lucas sobre vendas de ouro.

Lucas é um rapaz tranquilo, solteiro, que gosta de se divertir, mas comedido. Ele trabalha como promoter na casa noturna Parada 021 e trabalha como motorista de aplicativo. Ninguém sabia que ele estava fazendo bicos, negociando ouro. Ele nunca teve envolvimento com drogas ou qualquer coisa ilícita. Somos uma família estruturada. Somos quatro irmãos e moramos com minha mãe. Mryna Mendes, Irmã
  

O amigo, identificado como Gabriel, é desconhecido da família. O homem que informou aos familiares como aconteceu o sequestro. Gabriel ainda ressaltou que Lucas fazia o "bico" para aumentar sua renda.  

"Ele bateu aqui em casa para devolver o carro do Lucas e as chaves de casa. E contou que eles tinham ido a um bar negociar a compra de ouro para revender. Chegando lá, os negociadores fizeram Lucas entrar no carro preto e ficaram dando voltas com ele pela Tijuquinha. Gabriel disse ainda que manteve contato com ele por um tempo pelo celular, até que ele disse: os caras estão de peça (armados), deu ruim. Ele então decidiu fugir no carro do Lucas", disse a irmã.

No mesmo dia do desaparecimento, a família procurou a Delegacia Antissequestro, no Leblon, Zona Sul do Rio, mas foram orientados a registrar o caso na Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP) por não haver um pedido de resgate para Lucas.

< Governo pode não pagar estados por ausência do ICMS em combustíveis Menina de 9 anos derrota oponente muito maior para poder tomar açaí <