Resultado de DNA

Corpo encontrado é de adolescente que havia sumido no mar

Daniel Matheus se afogou no dia 5 de agosto em Ipanema

Daniel estava na praia com os familiares quando desapareceu
Daniel estava na praia com os familiares quando desapareceu |  Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil confirmou, nesta segunda-feira (4), que o corpo encontrado no dia 14 de agosto, no mar do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, pertence ao adolescente de 13 anos, Daniel Matheus de Souza, desaparecido desde o dia 5 de agosto na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, após ser levado pelo mar.

Leia+: Corpo encontrado pode ser de menino que sumiu em praia do Rio

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo encontrado há três semanas, sem identificação na altura do Condomínio Barra Sul, no Recreio, possuía características parecidas com as de Daniel no entanto, quando a família do adolescente foi chamada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o reconhecimento do corpo, eles não identificaram Daniel.

Com isso, o reconhecimento passou a ser por exame de DNA, e a família do adolescente foi chamada ao Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense (IPPGF) para realizar a coleta de material, e o exame foi feito. 

Os familiares de Daniel informaram que pretendem realizar o velório nesta terça-feira (5), em Mesquita, na Baixada Fluminense. Daniel morava em Nova Iguaçu, também na Baixada. 

< Prefeito cai no chão em festa após se jogar na plateia; veja vídeo Motociclista morre após colidir com guincho na Ponte Rio-Niterói <