Polícia

Corpos de mortos no Salgueiro permanecem no IML de Tribobó, em SG

Imagem ilustrativa da imagem Corpos de mortos no Salgueiro permanecem no IML de Tribobó, em SG
A demora na liberação seria pela dificuldade no reconhecimento dos corpos que ainda estariam passando pelo legista, dizem funcionários de funerárias. Foto: Lucas Benevides

Ainda não foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo, até a manhã deste sábado (17), os corpos de Alessandro Luiz Vieira Moura, o "Vinte Anos" e Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a "Hello Kitty".

Eles foram mortos em confronto com policiais militares do 7º Batalhão (SG), na localidade conhecida como Itaoca, na manhã desta sexta-feira (16). Ainda não há informações sobre o local dos sepultamentos.

O corpo de Mikhael Wander Miranda Marins, filho do pastor evangélico da Primeira Igreja Batista em Alcântara, também não foi liberado. Na noite desta sexta-feira (16), o perfil da igreja no Facebook divulgou uma nota lamentando a morte de Mikhael, que segundo a polícia era conhecido como "Playboy".

De acordo com funcionários de funerárias, a demora na liberação seria pela dificuldade no reconhecimento dos corpos que ainda estariam passando pelo legista.

Procurada, a Polícia Civil responsável pelo IML ainda não se pronunciou.

Em um perfil do Twitter ligado aos criminosos do Salgueiro, uma postagem cancelava todos os eventos no Complexo do Salgueiro, em luto pela morte dos criminosos.

O cancelamento foi estendido, inclusive, para uma festa anunciada como "Arraiá da Marinha", que iria acontecer desta sexta até o domingo.

Em outra postagem, o perfil pedia para a "rapaziada parar de compartilhar a foto dos amigos que faleceram, porque as imagens eram muito fortes", pedindo para que fosse respeitada a dor da família.

Durante boa parte da tarde desta sexta-feira (16), a hashtag #hellokity ficou entre os assuntos mais comentados na plataforma.

< Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em janeiro CDL Niterói de luto pela morte de vice-presidente do Conselho Superior <