Polícia

Corpos são recolhidos em cena do horror no Salgueiro, em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Corpos são recolhidos em cena do horror no Salgueiro, em São Gonçalo
Corpos foram retirados pelos próprios moradores. Foto via grupo Enfoco

Pelo menos nove corpos foram encontrados na manhã desta segunda (22), na localidade conhecida como Palmeira, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. O surgimento dos mortos acontece após uma série de confrontos armados entre policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e traficantes, ocorridos neste domingo (21).

Desde o fim da noite, moradores já vinham relatando tiroteios na localidade controlada pelo Comando Vermelho (CV). Por volta das 19h começaram a circular áudios sobre os confrontos e mortes em uma área de mata na localidade conhecida como Palmeira.

Moradores relataram intensos confrontos na noite deste domingo. Foto: Marcelo Tavares

No início da manhã desta segunda-feira (22), moradores da região foram flagrados recolhendo corpos na região.

O clima de revolta e tristeza se instalou entre familiares e amigos dos mortos, que seguiam à espera da remoção dos corpos. Pedidos de justiça e buscas por respostas marcaram as primeiras horas, após a localização dos corpos.

A operação do Bope aconteceu no dia seguinte da morte em um policial militar. Foto: Marcelo Tavares

“Chacina, isso aqui não foi uma operação e sim uma sessão de tortura. Os corpos estavam todos torturados, muito sangue e quem sofre são os familiares. Não dá pra aceitar que isso foi uma operação da PM. Eles executaram esses meninos”, disse um leiturista, de 50 anos, uma das primeiras pessoas a encontrar os corpos.

A operação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) aconteceu no dia seguinte a morte do sargento da Polícia Militar Leandro Rumbelsperger da Silva, de 38 anos .

< Morte, bala perdida e tensão após morte de PM no Salgueiro Acidente interdita parcialmente via na Alameda São Boaventura, em Niterói <